O que é Marketing Digital?
Marketing Digital são as ações de comunicação utilizadas por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais. Através dessas ações, empresas divulgam e comercializam seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.
O marketing digital também é uma grande oportunidade para as empresas e as marcas se aproximarem mais de seus clientes e aumentaram duas vendas.
O que se aprende no curso de Marketing Digital?
No curso de marketing digital, o ensino é voltado para a construção do conhecimento de forma que o aluno tenha uma visão abrangente sobre o ambiente digital. Além disso, aprenderá a trabalhar com estratégias que permitam conhecer e se adaptar às mudanças provocadas pelos avanços tecnológicos.
A graduação atua no sentido de que os alunos tenham o conhecimento sobre as ferramentas do marketing digital, não apenas como um complemento, mas como um item essencial das ferramentas do marketing.
Qual é o perfil do profissional de Marketing Digital?
Profissional dinâmico e sempre atualizado, o tecnólogo em marketing digital apresenta competências para compreender o ambiente organizacional a partir dos princípios da gestão empresarial e reconhecer a importância das ações mercadológicas. Sistematizar ações estratégicas para agregar valor à prestação de serviços, aos produtos e ao atendimento ao público também são características importantes.
Com seu conhecimento, é capaz de gerir a disponibilização de ofertas a partir da adequação às necessidades do público-alvo e dos canais de distribuição. Além disso, identifica as necessidades de mudanças para enfrentar os desafios do meio profissional e solucionar problemas, gerando ideias, projetos e novas ofertas.
O tecnólogo conhece e desenvolve ainda, o processo de planejamento de marketing, buscando novas formas de relacionamento com os públicos, de forma criativa e original, usando ferramentas do ambiente digital e operando em suas especificidades.
Quais são os objetivos do curso de Marketing Digital?
O Curso de Marketing Digital tem como objetivo formar tecnólogos capazes de modificar a realidade do mercado de trabalho por meio de ações integradoras e participativas nos processos de gestão e no uso de tecnologias voltadas para o marketing.
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital deve proporcionar a construção do conhecimento de forma que o aluno tenha uma visão abrangente sobre o ambiente digital, além de estratégias que permitam conhecer e se adaptar às mudanças provocadas pelos avanços tecnológicos.
Reconhecido pelo MEC
Criação | Resolução CONSEPE nº 635/2015. |
---|---|
Adequação | Resolução CONSEPE nº 183/09 de 23/06/09 |
Publicação | Publicada no D.O.U. de 13/05/11. |