O que é Administração?

O sentido de administração é tão amplo e dinâmico, que administrar uma empresa ou organização se tornou tarefa para os profissionais mais qualificados. A necessidade por um controle rigoroso de informações e o mercado pulsante exige que a administração atenha as funções de dirigir, planejar, organizar e controlar as diversas áreas que fazem parte dos processos administrativos.

Aplica-se o conceito de administração à ciência social voltada para as práticas administrativas de uma empresa ou organização.

O que se aprende no curso de Administração?

No curso de administração, o aluno aprende a desenvolver a sua capacidade de compreender as questões relacionadas ao contexto organizacional de forma global, integrando os conhecimentos científicos, técnicos, sociais e econômicos.

A graduação atua nos processos de tomada de decisão, de desenvolvimento do alto gerenciamento e de flexibilidade para assimilar novas informações e de adaptação para lidar com as mais diversas situações associadas na rotina do profissional da área da administração.

Qual é o perfil do profissional de Administração?

Por ser um profissional versátil, seu perfil o torna fundamental para as mais distintas situações dentro de uma empresa ou organização. O conhecimento de um administrador abre possibilidades para ele desempenhar a função de analista, exercer chefias intermediárias, cargos de gerência, coordenação de equipes, direção superior, trabalho em pesquisas, desenvolvimento de planos de negócios e planejamento estratégico, assessoria, consultoria e perícias técnicas.

O administrador capacitado ajuda a promover uma relação saudável entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e até mesmo demissão de funcionários.

Para o seu sucesso e de toda a equipe, espera-se que a sua comunicação seja clara e em tom adequado, que a sua liderança seja assimilada pelos grupos de pessoas, suas estratégias de negociação e habilidade para tomada de decisões sejam positivas e que ele seja capaz de observar as situações de forma global e sistêmica.

Quais são os objetivos do curso de Administração?

O Curso de Administração tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos teórico-práticos assertivos, utilizando conceitos contemporâneos, além de uma formação humanista, aliada a uma visão abrangente e integral. O profissional terá ainda uma capacidade ímpar de compreender e atuar no contexto econômico e social – independente da abrangência de seu território: regional, nacional ou internacional.

Destacam-se ainda: a preparação para enfrentar desafios, o espírito empreendedor, a atenção às inovações e às responsabilidades inerentes à profissão, além do compromisso a justiça, ética, cidadania e responsabilidade social.

Reconhecido pelo MEC

Reconhecimento Portaria MEC/Seres nº 227/11 de 28/06/11
Adequação Resolução CONSEPE nº 172/09 de 23/06/09
Publicação Publicada no D.O.U. de 29/06/11.
Renovação de Reconhecimento Portaria MEC/Seres nº 698 de 17/11/2014.

Laboratório Específico

Laboratório de estudos financeiros
Empresa simulada
Sistema de gestão eletrônica aplicada a negócios