O que é Embelezamento e Imagem Pessoal?

Embelezamento e imagem pessoal são atributos da área de atuação que se caracteriza pelo trabalho estético voltado às pessoas e compreende os procedimentos de embelezamento facial e corporal.

Os quesitos vão desde a criação e execução de estilos de cabelo, maquiagem, peças do vestuário e acessórios, a veiculação dos fenômenos da moda, até a sua gestão e comercialização.

O que se aprende no curso de Embelezamento de Imagem Pessoal?

No curso de embelezamento e imagem pessoal, o aluno aprende a avaliar, elaborar, proceder e acompanhar a evolução de um programa de tratamento de embelezamento facial, corporal e capilar de acordo com os diferentes recursos de embelezamento adequados às necessidades de seus clientes.

Através da participação em atividades desenvolvidas nas áreas da beleza e imagem pessoal, integradas à investigação da realidade da qualidade de vida e do bem-estar, a graduação atua para promover a construção do conhecimento do aluno.

Qual é o perfil do Tecnólogo em Embelezamento e Imagem Pessoal?

O tecnólogo da área de embelezamento e estética reconhece, como poucos, que o papel do profissional da beleza acontece através de uma abordagem ao bem-estar físico e psíquico, atuando também como agente transformador na qualidade de vida por meio da valorização da imagem pessoal.

Seu perfil dinâmico e atualizado permite que ele preste orientações sobre etiqueta social e profissional, relacionar as tendências da moda com as características e necessidades individuais, assim como aplicar adequadamente as técnicas de maquiagem e visagismo.

Este profissional pode participar também nos processos de planejamento, organização e gerenciamento de centros de beleza, bem como no controle e organização dos processos de compra e controle de custos.

Quais são os objetivos do curso de Embelezamento e Imagem pessoal?

O Curso de Embelezamento e Imagem Pessoal tem como objetivo formar tecnólogos capazes de contribuir para a promoção, manutenção e recuperação da saúde na área da beleza humana, realizando abordagens terapêuticas frente às alterações estéticas faciais, corporais e capilares adequadas a cada necessidade de seus clientes.

Por meio dos conhecimentos adquiridos, o tecnólogo deverá proporcionar orientações sobre etiqueta social e profissional, relacionar as tendências da moda com as características e necessidades individuais, assim como aplicar adequadamente as técnicas de maquiagem e visagismo.

Poderá participar também nos processos de planejamento, organização e gerenciamento de centros estéticos, bem como no controle e organização dos processos de compra e controle de custos.

Reconhecido pelo MEC

Criação Resolução CONSEPE nº 621-A/2015 de 23 de março de 2015.