O que é Logística?

A logística é um ramo da gestão de uma empresa, o qual tem suas atividades voltadas para o planejamento da armazenagem, circulação – terra, ar e mar, e distribuição de produtos.

O setor de logística é responsável por criar mecanismos para entregar os produtos ao destino final, reduzindo tempo e custos.

O que se aprende no curso de Logística?

No curso de logística, o aluno aprende a atuar na gestão de sistemas logísticos das organizações. Seu aprendizado envolve o gerenciamento de compras, armazenagem, distribuição e transporte de materiais de qualquer natureza e da cadeia de suprimentos.

A faculdade de logística atua nos processos de tomada de decisão, de desenvolvimento do alto gerenciamento e de flexibilidade para assimilar novas informações e de adaptação para lidar com as mais diversas situações associadas na rotina do profissional da área de logística.

Qual é o perfil do profissional de Logística?

Por ser um profissional dinâmico e organizado, seu perfil o torna fundamental para todo o sistema de logística de uma organização empresarial. O tecnólogo em logística é especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte de diversos tipos de produtos.

O tecnólogo em logística desenvolve e gerencia sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza. Isso inclui as redes de distribuição e unidades logísticas, onde ele estabelece processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais.

Suas responsabilidades podem ser estendidas ao controle de recursos financeiros, ocupação do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

Quais são os objetivos do curso de Logística?

O Curso de Logística tem como objetivo formar profissionais para atuar na gestão de sistemas logísticos nas organizações, por meio do gerenciamento de compras, armazenagem, distribuição e transporte de materiais de qualquer natureza e da cadeia de suprimentos.

Destacam-se ainda: a preparação para enfrentar desafios, o espírito empreendedor e colaborativo, a atenção às inovações e às responsabilidades inerentes à profissão, além do compromisso com a ética e cidadania.

Reconhecido pelo MEC

Criação Resolução CONSEPE nº 558 de 20 setembro de 2012