O que é Gestão Pública?

Gestão Pública é uma área de gestão que abrange as ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas de todos os portes e ramos de atuação.

O que se aprende no curso de Gestão Pública?

No curso de gestão pública, o aluno aprende sobre o planejamento, implantação e gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas.

A graduação atua no desenvolvimento da capacidade da visão ampla e sistêmica da gestão pública. Seu conteúdo abrangente abre possibilidades para que o tecnólogo possa desempenhar funções em instituições públicas das esferas federal, estadual ou municipal.

Qual é o perfil do Tecnólogo em Gestão Pública?

Com sólidos conhecimentos sobre as regulamentações legais específicas do segmento, este profissional tem como característica a busca à otimização da capacidade de governo.

O trato com pessoas, a visão ampla e sistêmica da gestão pública, a capacidade de comunicação, trabalho em equipe e liderança são seus atributos indispensáveis.

O tecnólogo em gestão pública compreende e usa tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações.

Quais são os objetivos do curso de Gestão Pública?

O Curso de Gestão Pública tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos teórico-práticos assertivos, utilizando conceitos contemporâneos, além de uma formação humanista, aliada a uma visão abrangente e integral da gestão pública.

O tecnólogo em gestão pública deverá compreender as tecnologias, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações públicas.