O que é marketing?
Marketing é um conjunto de atividades designado a apreender e atender as necessidades do cliente. Mesmo que esteja bastante ligado à área de vendas, pode envolver as diversas etapas que acontecem antes e depois da comercialização de um produto ou serviço.
A área de marketing também envolve a gestão da imagem de uma marca e o relacionamento de instituições com seus clientes, parceiros e a sociedade.
O que se aprende no curso de Marketing?
No curso de marketing, o aluno aprende a identificar as necessidades atuais e tendências de mercado, a partir do entendimento e utilização dos diferentes recursos do meio empresarial.
A faculdade de marketing atua de modo a desenvolver a capacidade analítica, a consciência para avaliar as consequências das decisões e a sensibilização quanto à importância da geração de informações nas organizações.
Qual é o perfil do profissionaml de Marketing?
Conhecimento do mercado e dinamismo são características do profissional formado no curso de marketing. Sua capacidade em analisar e reconhecer as vantagens competitivas e oportunidades, entender os processos decisórios e fatores que influenciam no comportamento do cliente, também são atributos.
Seu perfil planejador o faz utilizar diferentes técnicas de marketing, a partir de uma concepção sistêmica e estratégica. Otimizar os canais de distribuição e potencializar as atividades voltadas à promoção também são tarefas desenvolvidas por ele.
Conhecer as tecnologias utilizadas pelos meios de comunicação e propor seu melhor aproveitamento no sentido de se obter uma comunicação integrada, fazem do profissional de marketing peça fundamental em qualquer empresa.
Quais são os objetivos do curso de Marketing?
O Curso de Marketing tem como objetivo formar e atualizar profissionais, tornando-os capazes de gerenciar as relações da empresa com seus respectivos mercados-alvo.
Buscar a eficácia através de decisões estratégicas de marketing relacionadas ao produto, ao ponto de venda e demais empresas do canal de marketing, da comunicação integrada de marketing e das decisões relacionadas ao preço, também são pertinentes ao profissional formado na faculdade de marketing.
Reconhecido pelo MEC
Criação | Resolução CONSEPE nº 321/04 de 24/05/04 |
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Reconhecimento | Portaria MEC/SEED nº 21/11 de 12/05/11 |
Adequação | Resolução CONSEPE nº 183/09 de 23/06/09 |
Publicação | Publicada no D.O.U. de 13/05/11 |
Laboratório Específico
Escritório Tecnológico de Negócios |