O que é Gestão em Agronegócio?

O agronegócio é um setor determinante para a economia brasileira. Sua importância é tão grande que os profissionais de gestão em agronegócio se tornaram peça-chave em empresas e cooperativas especializadas do setor.

A gestão em agronegócio tem o intuito de encontrar e desenvolver soluções inovadoras e tecnológicas. Tem atuação destacada em todas as etapas de produção e distribuição das agroindústrias.

O que se aprende no curso de Gestão em Agronegócio?

No Curso de Gestão em Agronegócio, o aluno aprende a organizar, conduzir, supervisionar e avaliar as funções do processo administrativo de empresas ou cooperativas ligadas ao agronegócio.

Ao completar o curso, o tecnólogo em agronegócio estará preparado para trabalhar com as diversas ferramentas que o possibilitem administrar toda a cadeia da agroindústria: planejamento da safra, os custos envolvidos nos processos de produção e venda de produtos.

Qual é o perfil do profissional Tecnólogo em Gestão de Agronegócio?

O tecnólogo em gestão de agronegócio pode abrir inúmeras oportunidades no campo de atuação. Seu trabalho é importante nos setores de agropecuária de pequenas, médias ou grandes empresas. Além disso, pode atuar no setor público nas suas diferentes esferas.

O conhecimento alcançado em um curso de agronegócio permite uma visão ampla de recursos humanos competentes, gerenciamento administrativo e financeiro. Sempre em sintonia com as peculiaridades do agronegócio moderno.

Essa visão macro dos negócios o faz crescer juntamente com o setor. Ser competitivo em nível nacional e internacional, seja pela exportação de commodities ou por produtos com altos valores agregados, o torna um profissional respeitado no mercado.

Avalizar o abastecimento interno de acordo as necessidades nutricionais e os anseios do consumidor brasileiro também pode ser de competência do profissional de gestão em agronegócio.

Quais são os objetivos do curso de Tecnologia em Gestão em Agronegócio?

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão em Agronegócio tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos teórico-práticos assertivos, utilizando conceitos contemporâneos, além de uma formação humanista, aliada a uma visão abrangente e integral dos mercados agropecuário nacional e internacional.

Ao formar-se como tecnólogo em gestão no ramo agropecuário, o profissional deverá estar apto a identificar as tendências do mercado e da economia global. Além disso, precisa assumir decisões que possam interferir na cadeia produtiva de maneira consciente, sempre respeitando as exigências ambientais.