faculdade semipresencial

7 fatores para você avaliar em uma faculdade semipresencial

Estudar em uma faculdade semipresencial tem muitas vantagens. Se você ainda está em dúvida, acabe com elas aqui!

Dúvidas sobre escolher entre uma faculdade semipresencial ou assistir às aulas todos os dias em um curso presencial?

Se você já tem motivos para optar pela modalidade semipresencial, mas está indeciso, fique tranquilo. Neste post, a pessoa mais indicada para ler é você!

A seguir, listamos 7 fatores sobre o que a faculdade semipresencial pode lhe oferecer de vantagens. Confira!

1- Ensino de qualidade:

Profissionais formados em cursos na faculdade semipresencial apresentam desempenho e capacidade técnica igual (as vezes superior) a quem optou pela modalidade presencial.

O avanço tecnológico permite que o estudante tenha acesso incondicional ao conteúdo de qualquer disciplina. Seus materiais didáticos não ficarão devendo em nada para outros cursos.

2- Flexibilidade de local e horário:

Um dos fatores mais valorizados pelos estudantes da faculdade semipresencial é a flexibilidade. Os acadêmicos estudam nos horários e locais que se sentem mais à vontade e com maior disposição.

Ler pela manhã, antes de sair para trabalhar ou conferir o conteúdo no intervalo do almoço é totalmente viável. Se for à noite, também não tem problema. O importante é absorver as matérias de forma clara.

Importante: Não confunda flexibilidade com pouca exigência. O compromisso aqui é sério!

3- Estudar e trabalhar:

A maioria dos acadêmicos da faculdade semipresencial estuda e trabalha. E o melhor, com a possibilidade de escolher o seu horário, a disposição no único dia em que é necessário ir até à Universidade é muito maior.

Segundo pesquisa da Educa Insights, empresa especializada em educação, 87% dos estudantes do ensino à distância no Brasil estão empregados. O que também é um ótimo sinal!

4- Material didático à disposição:

Com o material didático disponível, é possível acessar o conteúdo a qualquer momento. Inclusive, assistir às vídeo-aulas no conforto da sua casa ou no intervalo do trabalho.

Os professores tutores e os colegas podem interagir sem que todos tenham que se deslocar até a Universidade. Caso alguém tenha dúvidas, tem sempre ajuda. Basta uma boa conexão com a internet e fazer o contato.

5- Diploma reconhecido:

Receber o diploma da faculdade semipresencial garante o mesmo valor de um curso superior presencial. O que mais importa nesse caso é o conhecimento adquirido e a qualidade da instituição de ensino.

Sempre confira se a Universidade tem autorização e reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Isso é fundamental! Semipresencial ou não, um curso aprovado pelo MEC é a garantia da validade.

Informação extra: Nos diplomas, não consta que a modalidade do curso superior foi à distância ou presencial. O que mais vale é a sua formação e a credibilidade da instituição de ensino.

6- A Educação à Distância tem crescido muito no Brasil:

Os investimentos em melhorias da infraestrutura em redes de ensino desta modalidade e os novos modelos pedagógicos contribuíram para aumentar a disponibilidade de cursos à distância.

Já são mais de um milhão de estudantes frequentando as faculdades semipresenciais no Brasil. A aceitação por parte dos estudantes e das empresas em geral, já é notória. E a tendência? Crescimento das matrículas e valorização.

7- Os custos são mais baixos:

Fator importante para a decisão do curso superior, o lado financeiro é outra vantagem dos cursos à distância. Dificilmente você encontrará cursos presenciais mais baratos do que as faculdades semipresenciais podem oferecer.

Os custos de deslocamentos diários não existem. Nem mesmo as refeições, que qualquer estudante faz na Universidade, deverão fazer parte da rotina do dia a dia. Os professores também não precisam se deslocar, o que gera custos menores para ele e a Universidade.

 

E aí, convencido em cursar uma faculdade semipresencial? Temos certeza que você fará a melhor escolha.

 

 

Estudo à Distância