curso de marketing

Curso de Marketing: conhecimento do mercado e dinamismo

O profissional de marketing conhece muito sobre o mercado. Sua capacidade em analisar e reconhecer as vantagens competitivas e oportunidades, entender os processos decisórios e fatores que influenciam no comportamento do cliente, o fazem parte fundamental dentro dos processos administrativos das empresas.

Por ter em seu DNA o planejamento estratégico e uma forma dinâmica de trabalhar, seu papel é essencial em inúmeras situações. Mesmo que esteja bastante ligado à área de vendas, pode (e deve) se envolver às diversas etapas que acontecem antes e depois da comercialização de um produto ou serviço.

Ao longo do curso de marketing, o aluno se tornará capaz de gerenciar as relações da empresa com seus respectivos mercados-alvo, buscando a eficácia através de decisões estratégicas de marketing relacionadas ao produto, ao ponto de venda e demais decisões integradas ao marketing.

As áreas de maior atuação do profissional de Marketing no Brasil

Os profissionais formados no curso de marketing em território brasileiro estão, em sua maioria, trabalhando em empresas de serviços, de varejo, indústrias, agências de propaganda, órgãos públicos e no terceiro setor.

 

Quer saber mais sobre as opções existentes para você escolher a sua carreira? Acompanhe outros conteúdos do nosso blog que vão lhe ajudar nesta decisão tão importante!

Superior em Tecnologia